segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fernando Melo garante emenda de R$ 2 milhões para fanfarras do Acre


Recursos serão destinados a aquisição instrumentos, uniformes e equipamentos para as fanfarras acreanas.

Em entrevista ao programa televisivo Gazeta Entrevista da última quinta-feira, 03, o deputado federal Fernando Melo (PT) garantiu que vai direcionar emenda individual no valor de R$ 2 milhões ao Orçamento Geral da União para ajudar fanfarras escolares de todos os municípios do Acre.

O projeto já foi apresentado aos técnicos do Ministério da Cultura (MinC) e considerado como útil para o fortalecimento dessa expressão cultural tão popular no estado. Com o aporte, as fanfarras poderão adquirir instrumentos, uniformes e equipamentos.

De acordo com o parlamentar, há ainda possibilidade de equipar as bandas municipais, que atraem muitas pessoas em razão das festas cívicas, eventos culturais e visitas ilustres.
Em breve, seminários vão ocorrer em vários municípios para consultar os estudantes e diretores de escola sobre as necessidades e demandas de cada fanfarra.

– O segmento [fanfarras e bandas] nunca teve apoio de deputado federal. São verdadeiras paixões entre os alunos e contribuem para que eles estejam dedicados aos estudos – comentou Melo.

O MinC mantém o Projeto Bandas de Música, que promove cursos de reciclagem para os músicos e mestres de bandas, bem como a distribuição gratuita de instrumentos de sopro e a edição de partituras. Com isso, estimula o fortalecimento da cultura musical brasileira que se dá, na maioria dos municípios, por meio das bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário