quarta-feira, 21 de julho de 2010

Melo põe 70% das emendas para pequenos agricultores


Deputado destinou 70% de suas emendas à produção rural no Acre. Convênio Embrapa-Prefeituras leva microtratores às lavouras.

JAIDESSON PERES e
MONTEZUMA CRUZ

RIO BRANCO — Fernando Melo escolheu certo e o setor produtivo foi o que mais recebeu a atenção do seu mandato. Foi com garra, coragem e determinação que ele destinou a maior parte de suas emendas à produção rural, durante o mandato.

Partiu dele, por exemplo, a indicação ao Orçamento Geral da União de 2009 de seis emendas direcionadas à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que somam cerca de R$ 6 milhões.

O montante do dinheiro servirá para fortalecer a agricultura familiar por meio de treinamento, transferência de tecnologia e distribuição de microtratores, apropriados ao Projeto Fogo Zero.

– As roças sem fogo funcionam muito bem no Baixo Tocantins e no Nordeste do Pará, e podem dar certo aqui também, onde o fogo também é uma prática secular — diz otimista o parlamentar.

Desde meados de maio, o deputado acompanha a entrega das máquinas e a assinatura de convênios de uso pela Embrapa e prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário