quarta-feira, 21 de julho de 2010

Movimento de fanfarras aplaude iniciativa do deputado Fernando Melo



Fanfarras escolares e bandas musicais do Acre receberão 2 milhões de reais

Estudantes, professores e representantes do governo estadual estiveram reunidos com o deputado federal Fernando Melo (PT) na manhã desta terça-feira, 20, na sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Acre (Fetacre), com o objetivo de discutir a aplicação dos recursos da emenda com que o parlamentar se comprometeu a apresentar ao Orçamento Geral da União para fanfarras e bandas municipais.

De acordo com Melo, o valor será de 2 milhões de reais, os quais serão confiados à Secretaria de Estado de Educação. A iniciativa inédita do deputado vai possibilitar sobretudo a aquisição de novos instrumentos musicais e uniformes e pagamento de profissionais.

Atendendo a um pedido da Associação de Bandas e Fanfarras do Acre (Asbanfacre), Melo prevê incluir em sua emenda o projeto de construção da sede da entidade, que se tornaria a Federação de Fanfarras e Bandas Musicais do Estado do Acre. Animado com o resultado, o presidente da Asbanfacre, Leandro Muniz, agradeceu a disposição do parlamentar e disse que em 10 anos de existência da Associação nunca se tinha recebido tanto apoio. “Neste ano, o deputado Fernando Melo pôde observar que o nosso movimento não poder parar”.

A diretora da escola Paulo Freire, Marta Araújo, elogiou a atitude do petista e relatou as dificuldades por que passam as fanfarras. “Todo ano é uma luta. Esse projeto vai facilitar muito. Sou apaixonada por fanfarras. Com esse dinheiro, vamos fazer apresentações mais bonitas e as mostraremos para todo o Brasil”, comentou.

Já Melo afirmou que é admirador de estudantes que participam das fanfarras e que vai avalizar esse movimento sem restrições. “Me deparei um dia com uma pessoa pedindo ajuda para fazer bingo. O dinheiro arrecadado serviria para a fanfarra da escola. Me sensibilizei, estudei o movimento e procurei informações no Ministério da Cultura de como ajudar essa importante expressão cultural”, disse.

Um comentário:

  1. Parabéns!!!!
    Deputado, o seu olhar sensível aos mais variados segmentos da sociedade é que faz a diferença.

    ResponderExcluir