terça-feira, 27 de julho de 2010

Repercussão na imprensa da candidatura à reeleição do deputado Fernando Melo

Coluna de Evandro Cordeiro, do jornal O Rio Branco
Fernando Melo
Impressiona o volume de campanha do deputado federal Fernando Melo (PT) à reeleição. Não adianta apostar contra.

Visita dos Viana
O deputado Fernando Melo (PT) recebeu a visita do ex-governador Jorge Viana e de seu irmão, Tião Viana, candidatos ao Senado e ao governo do Acre, respectivamente. Os dois líderes devem ter desconfiado que era Fernando o candidato da FPA a chiar por causa de declarações recentes deles em favor de seu concorrente, Leonardo Brito (PT).

O Jacaré nega
Fernando Melo, sempre muito bem humorado, nega veementemente estar entre os que disputam os mimos das lideranças maiores da FPA.

Fernando e Celso Ribeiro
O deputado federal Fernando Melo (PT) saiu do restaurante A Princesinha na madrugada do último sábado, depois de se encharcar de guloseimas e sorrir para deus e o mundo que entrava lá. Na tarde do mesmo recebeu uma das mais importantes adesões de sua campanha até aqui, a do ex-prefeito do Quinari, Celso Ribeiro.

Celso e Dinha
Fernando Melo tem mais que motivos para comemorar a adesão de Celso Ribeiro. É que, além dos pelo menos mil votos que deve passar para o federal, Celso ainda trouxe a reboque a deputada Dinha Carvalho (PR).

Graças ao Maresia
Dinha Carvalho não será candidata a reeleição porque está coma ficha suja na Justiça graças a seu marido potoqueiro, o ex-prefeito do Quinari, Maresia Batista.

Coluna de Luís Carlos Moreira Jorge, do Jornal A Gazeta
Voltou impressionado
O deputado federal Fernando Melo (PT) voltou bem impressionado de Sena Madureira, com o crescimento da campanha do candidato a deputado estadual, Zenildo Vieira (PT), naquele reduto.

Pit-bulls
“Pit-Bulls” do “Jacaré” é como é chamada a tropa de choque do deputado federal Fernando Melo (PT). Na inaguração do comitê central da FPA, abafou no grito até os meninos do PCdoB.

Coluna Prisma, do site A Gazeta.net
Melo
Fernando Melo (PT) viaja nesta quinta a Acrelândia. Vai acompanhado de assessores para um encontro com Carlinho Araújo, o único prefeito da Frente Popular que o apoia.

Retribuição
Carlinho, na verdade, retribui o auxílio que recebeu de Fernando Melo nas eleições passadas. Enquanto os demais membros da FPA hipotecavam apoio a Vilseu Ferreira, Melo contrariava os companheiros para alinhar-se ao atual prefeito de Acrelândia.

Coluna Poronga, do jornal Página 20
Indefinição federal
É alto o número de eleitores que ainda não pensaram em quem votarão para deputado federal nas eleições de outubro. O percentual beija os 80%. Apenas 10% têm ideia dos números que teclarão na urna.

Percentual estadual
O percentual de indecisos para deputado estadual também é alto. Chega próximo dos 75%. Outros 13% têm bem claro no candidato em quem votarão.

Pinta de campeões
Apesar da indefinição nas alturas para deputado federal, Perpétua Almeida (PC do B) e Gladson Cameli (PP) têm pinta de campeões. A dupla deverá disputar o título de mais votado. É o que apontam as pesquisas.

Donos de mandatos
Fora Perpétua Almeida e Gladson Cameli, somente outros dois detentores de mandatos federais são bem lembrados pelos entrevistados. São Fernando Melo (PT) e Flaviano Melo (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário