segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Gilson Melo, candidato a estadual, apóia reeleição de Fernando Melo

Ele propõe a criação de uma universidade estadual e o incentivo às pessoas para que demonstrem habilidades profissionais.


RIO BRANCO – Iniciativas simples, pelas quais cada um demonstre o que sabe fazer, pode ser o caminho para se oferecer oportunidades de trabalho a pessoas que não dispõem de meios para iniciar o seu próprio negócio. É isso o que propõe Gilson Melo (PSB), candidato a deputado estadual com o número 40900.

Ele estava na campanha do falecido vereador e ex-candidato a deputado federal Jessé Santiago e agora apóia a campanha de Fernando Melo à reeleição. Reunido com o deputado no fim da semana passada, Gilson explicou sua candidatura:

– Concordo com a proposta que ele apresentou, visando mudar a realidade do homem do campo. Não podemos abandonar o pequeno produtor à própria sorte. Cabe ao Estado dar assistência técnica, melhorar as condições dos ramais e dar meios para a produção e abastecimento das cidades.

Casado, pai de duas filhas, contador formado pela Uninorte, especializado em gestão pública, Gilson também é representante comercial. Trabalha desde os cinco anos de idade. Sua mãe, dona Francisca Alves de Melo, 77 anos, é a sua grande referência de vida.

Porque a candidatura à Assembléia Legislativa? Gilson Melo defende o direito das pessoas ao trabalho. Ao mesmo tempo, pretende apoiar o projeto de criação de uma universidade estadual, instituição que absorveria pessoas de baixa renda e lhes facilitaria o acesso gratuito ao Ensino Superior de qualidade.

– Assim, muita gente terá condições de ingressar com dignidade no mercado de trabalho – disse.

Ao mesmo tempo, Gilson propõe uma campanha de resultado pela valorização do direito das empregadas domésticas, principalmente para lhes garantir o seguro-desemprego que atualmente é recebido somente por empregados de empresas de pessoas jurídicas. Paralelamente, sugere casas de apoio nos municípios, a fim de atender às trabalhadoras que não têm com quem deixar os filhos pequenos.

– Ainda na Assembléia quero me dedicar a um projeto que viabilize a instalação de centros de atendimento aos idosos em diversos municípios acreanos. Sei que o Estado do Acre tem avançado em suas políticas sociais, mas é possível que avance ainda mais, se tornando mais digno e humano para todos os acreanos – acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário