quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Praia do Amapá quer energia, asfalto e coleta de lixo



JAIDESSON PERES

RIO BRANCO – Moradores do Loteamento Praia do Amapá, nas proximidades do bairro Taquari, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 19, para reivindicar investimentos públicos na localidade. Participaram da reunião o deputado federal Fernando Melo (PT) e o líder do governo na Assembléia Legislativa, Moisés Diniz (PC do B).

A área pertence à Imobiliária Ipê Empreendimentos e foi ocupada há pouco mais de um ano, após viver abandonada por 14 anos. Nela, moram cerca de 2 mil pessoas em condições precárias, com falta de coleta de lixo, sem energia elétrica e sem asfaltamento de ruas.

A associação de moradores e o Ministério Público Estadual impetraram uma ação na Justiça contra a decisão de reintegração de posse e aguardam e resposta.
Sensibilizado com a realidade do loteamento, Melo disse que vai conversar com a imobiliária para chegar a um acordo.
– Já que temos mandato, temos a obrigação de olhar para vocês – afirmou.

Um comentário:

  1. É um bom momento para os parlamentares, candidatos ou não à reeleição, constatarem os clamores da população, registrando suas reivindicações mais urgentes e, na medida do possível, debatendo-as com o município. Ao mesmo tempo, eles podem antever de que forma poderão indicar recursos financeiros para que o saneamento básico, a coleta de lixo e a energia elétrica não sejam artigos de luxo, mas o pagamento de um direito de todos.

    ResponderExcluir